Uma transexual, de nome social Jasmyne da Silva, de 20 anos, foi assassinada a facadas, no domingo, 09, no Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.
Por meio das redes sociais, amigas da vítima relatam que Jasmyne, que era garota de programa, teria saído com um cliente e este teria a matado com diversos golpes de arma branca.
“Eu a vi por volta das 10h de ontem. Ela foi atender um cliente. Ele, na maldade, a matou esfaqueada depois do programa. Ele não tinha dinheiro para pagar ou já saiu na intenção de fazer a maldade. (…) Então meninas trans tomem muito cuidado porque a Jasmyne nunca fez mal a ninguém. É uma pessoa que não tenho o que falar dela. Meus sentimentos para a família”, disse uma amiga da vítima, Lanna Hellen, nos Stories do Instagram.
Após o crime, as autoridades policiais foram acionadas. Os peritos do Instituto de Criminalística realizaram os levantamentos a fim de encontrar vestígios que ajudem na elucidação do caso. Em seguida, o corpo foi liberado para sepultamento.
Segundo o Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego, este é o primeiro assassinato de pessoa trans no ano de 2022.