Após fortes chuvas, asfalto cedeu na MG-262, que liga cidade histórica a Ponte Nova. No fim de semana, prefeitura decretou situação de emergência.
Uma cratera se abriu nesta terça-feira (11) e “engoliu” um trecho da MG-262 em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. A cidade histórica é um dos municípios mineiros que vêm sendo afetados pelas fortes chuvas, que atingem o estado.
A rodovia liga Mariana a Ponte Nova, na Zona da Mata. Segundo a prefeitura da cidade, o asfalto cedeu perto do acesso ao distrito de Furquim. No estado, mais de 120 trechos de estradas federais e estaduais estão com interdição total ou parcial.
Em um vídeo postado nas redes sociais nesta manhã, o prefeito em exercício, Juliano Duarte (Cidadania), disse que cerca um trecho de 70 metros da via foi totalmente destruído pelas águas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), não houve vítimas.
Desvio
“Pedimos aos motoristas que venham a Mariana que possam traçar um caminho alternativo, passando pelo município de Acaiaca ou pelo município de Diogo [de Vasconcelos]”, disse Duarte.
O prefeito afirmou ainda que o munícipio está entrando em contato com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER) para que o trajeto seja restabelecido o mais breve possível.
O g1 Minas procurou o órgão, que não havia se posicionado até a última atualização desta reportagem.
Por causa das fortes chuvas, Mariana entrou em situação de emergência. O decreto, assinado por Juliano Duarte, foi publicado neste sábado (8).
Em caso de alguma situação de risco, a prefeitura orienta que a população ligue para a Defesa Civil, pelo número 199, ou para a Guarda Civil, pelo 153.