“A primeira providência que tomamos foi bloquear no sistema de cadastro de eleitores os locais de votação sediados nesses bairros, para que não sejam feitos novos cadastros para locais que não existem mais fisicamente. Agora é preciso orientar a população quanto à necessidade de atualizarem seus domicílios eleitorais para próximo de suas atuais residências, para que já votem em seus novos endereços”, explicou o juiz Sérgio Persiano.
Todo o procedimento da revisão em questão é feito virtualmente, no site do TRE de Alagoas, onde o eleitor deve apresentar, além do documento oficial com foto, um comprovante de residência atualizado. Basta acessar o link Eleitor/Eleições e, depois, clicar em Atendimento Remoto – Título Net, onde existe um passo a passo que deve ser seguido pelo eleitor para concluir a operação de Revisão.
A Justiça Eleitoral alagoana ainda não retomou o atendimento presencial e os eleitores que tiverem dúvidas acerca da transferência de seus domicílios eleitorais podem entrar em contato com a 3ª Zona Eleitoral através do e-mail ze0003@tre-al.jus.br, no Whatsapp (82) 99315-3064 ou nos telefones (82) 2122-7703, 2122-7663 ou 3338-1506. O expediente do cartório eleitoral é das 7h30 às 13h30, de segunda à sexta-feira.