Um homem de 27 anos foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de estupro virtual, falsa identidade e extorsão contra o próprio amigo em Fortaleza. Em uma das ações, ele obrigou a vítima a engolir uma moeda. O caso foi divulgado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (13).
Segundo a polícia, Ayrton Andrade Pereira da Silva, que conhecia a vítima há quase dez anos, fingiu ser uma mulher, manteve um relacionamento virtual com o amigo de 24 anos, e, após conseguir fotos íntimas dele, passou a extorqui-lo.
“O agressor ameaçava a vítima com fotos de parentes e de caixões, dizendo que mataria a família dele se não tivesse o que exigia”, diz o delegado Valdir Passos, responsável pela investigação do caso.
Além de dinheiro, o suspeito obrigava a vítima a fazer algumas “tarefas” que deveriam ser filmadas; ele cobrava também o vídeo com prova da execução. Entre os pedidos, a vítima teve que engolir uma moeda colocada em um copo com água.
A vítima também foi coagida a colocar um copo de vidro no ânus, que se quebrou a machucou. Após esse caso, o homem relatou o crime à família e registrou a denúncia.