Endrya Borges, de 24 anos, pagou fiança de mais de R$ 3,6 mil e foi liberada. O casso ocorreu em Dourados (MS). Em audiência, a suspeita alegou ter sido agredida por policiais.
O vídeo gravado por Endrya repercutiu nas redes sociais. Conforme o relato de testemunhas, a jovem “ostentava” a arma de fogo. Após denúncia à Polícia Militar, os policiais chegaram ao local e identificaram a suspeita com a arma ilegal.
Durante inspeção física nada foi encontrada, já quando as policiais entraram no carro que era conduzido por Endrya encontraram dentro da bolsa da suspeita a arma de porte ilegal, além de porções de cocaína.
Questionada, Endrya confirmou que era dona da arma, mas negou ser proprietária da droga. A suspeita e outras três amigas foram encaminhadas à Delegacia de Pronto Atendimento de Dourados. A jovem foi autuada por porte ilegal de arma e de entorpecentes.
Enquanto estavam na delegacia, a polícia teve acesso a outras imagens em que mostram Endrya exibindo outras armas – um revólver e uma pistola preta. Buscas foram feitas na casa dela, porém as armas não foram localizadas.
A jovem, de 24 anos, foi presa em flagrante. Após audiência de custódia, Endrya pagou fiança de R$ 3,6 mil reais e foi liberada.
Também durante a audiência de custódia ficou defino a realização de corpo de delito de Endrya, já que a suspeita alegou ter sofrido” agressões (tapa no rosto e puxão de cabelo) de dois policiais militares no momento de sua prisão”.
O g1MS entrou em contato com a defesa de Endrya e com a PM – em relação às denúncias de agressão – mas até o momento nenhuma das respostas foram enviadas.