Um trabalho conjunto entre as Polícia Civil de Alagoas e Polícia Civil da Bahia, resultou na prisão de um homem suspeito de ter cometido um homicídio em novembro de 2021 na localidade de Barragem Leste, no município de Delmiro Gouveia, Sertão alagoano.
O homem – que não teve a identidade divulgada – foi preso hoje, 19, na cidade de Paulo Afonso (BA). Ele é tido como principal suspeito na morte de Laércio da Silva, conhecido como Ruy.
A vítima estava em uma localidade conhecida como Alto Novo, em uma estrada que dá acesso ao povoado São José Antigo Valha–me Deus, quando foi perseguida por dois homens em uma motocicleta e atingida por disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, o alvo ainda conseguiu correr por cerca de 20 metros, se escondeu em um matagal, mas morreu devido à gravidade dos ferimentos.
O delegado Rodrigo Rocha Cavalcante, responsável pelas investigações, divulgou a ação em suas redes sociais. É do investigador a informação de que após a prisão o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia (1ª DRP).
“Mais uma missão cumprida, com o apoio da Polícia Militar do estado de Alagoas, com o apoio do doutor delegado Eduardo Henrique, do município de Paulo Afonso, Bahia, estamos vindos deste município baiano com a missão cumprida. Mais um homicida, esse que cometeu no mês de novembro especificamente no povoado de Barragem Leste, zona rural do município de Delmiro Gouveia, um homicídio qualificado com arma de fogo. Na oportunidade tirou a vida do Laércio da Silva conhecido popularmente como Rui, e consequentemente, nesse exato momento após uma grande investigação policial, nós conseguimos identificar, dar andamento, representar, prender e conduzí-lo até a delegacia regional de Delmiro Gouveia. Missão dada, missão cumprida e mais um homicida fora do convívio social”, declarou o delegado.