Após receber assistência, ele foi internado no Hospital Escola Portugal Ramalho
Agentes do Ronda no Bairro (PRB) realizaram uma abordagem psicossocial, nesta sexta-feira (21), a um homem de 39 anos que se jogou na frente de uma das guarnições do Programa pedindo por ajuda. O caso ocorreu nas imediações da escola municipal Kátia Pimentel, localizada na Rua Coronel Paranhos, no Jacintinho. Após ser atendido, ele foi internado no Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR).
A guarnição VTR 01 do Jacintinho realizava seu patrulhamento de rotina, quando populares acionaram os agentes por causa do comportamento incomum de um homem. Ao chegarem ao local, o rapaz se jogou na frente da equipe motorizada do Ronda. Ele relatava tristeza pelo fato de sua mãe estar no Hospital Geral do Estado (HGE) em virtude de uma cirurgia. A guarnição operacional do Ronda logo solicitou a Equipe Social do Programa para prestar assistência.
Os agentes sociais do PRB reconheceram o homem, que já havia sido atendido anteriormente, e detectaram a necessidade de encaminhá-lo para alguma unidade da rede de acolhimento, pois o mesmo apresentava confusão mental e incoerência em sua fala. Após atendimento em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), ele foi internado no Hospital Escola Portugal Ramalho para receber o tratamento adequado.