Brasil

Polícia identifica ‘tiktokers’ que simularam furto em Copacabana em vídeo, e diz que vão responder por incitação ao crime

Vicson Ribeiro Paulo, de 19 anos, e outros três adolescentes chamaram atenção nas redes sociais ao “demonstrar” como se faz para furtar. Com a repercussão, eles revelaram se tratar de uma brincadeira.

Reprodução

Tiktokker simula assalto em Copacabana – era brincadeira

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) já identificaram quem são os jovens que aparecem em um vídeo que “demonstra” como se faz para furtar um celular e que repercutiu nas redes sociais no domingo (23).

Tratam-se de Vicson Ribeiro Paulo, de 19 anos, e outros três adolescentes de 17, 15 e 14 anos, que aparecem nas imagens.

Nelas, Vicson, que postou as imagens em seu perfil no TikTok, narra um suposto furto de telefone, enquanto filma um amigo que se aproxima de outro distraído ao celular.

O jovem pega e sai correndo, com Vicson concluindo na narração:

“Levou já, menor! Esquece! É a tropa do Complexo”.

Grupo já foi ouvido na delegacia

Com a grande repercussão do caso, o grupo divulgou outro vídeo negando que seja criminoso e que tudo não passou de uma brincadeira.

Agente da DPCA investigaram e identificaram os envolvidos, que vão responder por incitação ao crime, previsto no artigo 286 do Código Penal.

Os quatro foram ouvidos pelo titular da especializada, delegado André Leiras, na presença dos seus responsáveis legais, e tiveram o telefone celular usado na gravação do vídeo apreendido.

Nele, constam diversas tentativas de gravação do mesmo vídeo, ficando comprovado que era mesmo uma simulação para publicação em rede social.