Futebol

Jesus acertou salários e disse ‘sim’ ao Corinthians, mas voltou atrás antes de assinar, diz jornalista

Alexandre Loureiro / CBF

Alexandre Loureir/CBF

O Corinthians quase teve outro treinador para a temporada 2022. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Jorge Jesus chegou a aceitar proposta do Timão, mas negociação acabou sendo encerrada.

As duas partes acertaram valores, chegaram a trocar as minutas do negócio, mas o português voltou atrás em sua decisão por conta de questões pessoais. Ainda assim, as duas partes acertaram base de contrato e tinham tudo encaminhado.

Jesus teria direito a 4 milhões de euros (cerca de R$ 24,4 milhões na cotação atual) por temporada para trabalhar no Corinthians. O treinador teria pedido 2 milhões a mais para o Atlético-MG, outro clube que negociou nesta janela.

O treinador receberia, por mês, cerca de R$ 1,9 milhão livres de impostos, com sete auxiliares chegando junto dele para compor a sua comissão técnica.

O namoro começou com uma sugestão de um empresário próximo ao treinador português, famoso no Brasil por conta de sua passagem pelo Flamengo entre 2019 e 2020.

Após ser demitido nos últimos dias de dezembro de 2021 pelo Benfica, Jorge Jesus seguirá recebendo salário do clube até maio. Caso assine com outra equipe, este pagamento seria suspenso.