Moradores relatam que tentaram acionar a Equatorial diversas vezes antes do incidente acontecer
Um menino de oito anos morreu na manhã deste sábado (29), no bairro de Riacho Doce, Litoral Norte de Maceió. Ele foi vítima de descarga elétrica provocada por um fio de um poste que estava partido e caído no chão, próximo a um campo onde crianças da comunidade brincam.
Moradores da localidade informaram ao Alagoas24Horas que realizaram diversas ligações para a Equatorial informando da queda do fio e pedindo que o reparo fosse feito. Eles disseram ainda que uma equipe da concessionária só chegou ao local por volta das 9h50 de hoje e se depararam com a criança sendo eletrocutada.
Ainda de acordo com testemunhas, foram as equipes da empresa que levaram a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Jacintinho, mas o menino acabou não resistindo e falecendo.
Uma equipe do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), que passava na região no momento, auxiliou no socorro do menino até a unidade médica.
O Alagoas24Horas entrou em contato com a Equatorial Energia para saber sua versão dos fatos e recebeu uma nota de esclarecimento a respeito do caso. Confira na íntegra:
Nota de Esclarecimento: acidente Riacho DoceA Equatorial Alagoas lamenta o ocorrido e informa que está fazendo todos os levantamentos sobre a ocorrência no bairro do Riacho Doce, em Maceió. A verificação minuciosa tem como objetivo identificar as causas e circunstâncias do acidente registrado na manhã deste sábado (29).
A informação é de que a região está com o fornecimento de energia interrompido.
A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar as causas da morte do garoto