Guarnições flagraram Caieira de aproximadamente 55 metros; suspeitos conseguiram fugir
Em mais uma ação para coibir a prática de crimes ambientais, equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) localizaram uma grande produção irregular de carvão no município de Colônia Leopoldina, interior de Alagoas.
A atividade faz parte da Operação Onda Verde e ainda localizou mais de 46 Sacas Grandes de Carvão, sendo 5 Sacas empilhadas e pegando fogo no pé de uma árvore. A guarnição realizou o apagamento das chamas e destruiu a caieira com o resto das sacas. Nenhum suspeito foi preso. Vale destacar que o ART 45 da lei 9605/98 diz que é crime Cortar ou transformar em Carvão…para fins industriais, energético ou para qualquer outra exploração.
Já no município de Arapiraca, A guarnição da FT Educação Ambiental, representou o BPA na formatura da 1° turma de Guardiões da Caatinga, programa da ONG SOS Caatinga com apoio da Mineração Vale Verde. O programa formou 25 discentes, com a missão de proteger a Caatinga. A ações reforçam o trabalho do Batalhão Ambiental na preservação da fauna e da flora alagoana.