Maceió

Moradores bloqueiam AL 101 Norte em protesto por morte de criança eletrocutada

Waldson Costa/Cortesia

Waldson Costa/Cortesia

Familiares, amigos e moradores de Riacho Doce bloqueiam na manhã desta segunda (31) um trecho da AL 101 Norte em protesto à morte de uma criança de apenas oito anos, ocorrida na manhã do sábado (29), na localidade. O menino morreu após sofrer uma descarga em um fio que rompera. SAIBA MAIS AQUI.

O local do acidente é utilizado por crianças do bairro para brincar. Em depoimento à reportagem, ainda no sábado, moradores afirmaram que já haviam solicitado à Equatorial, o reparo da fiação. Foram os funcionários da companhia energética que prestaram socorro à criança, que não resistiu.

Os moradores atearam fogo a paus e interditaram os dois sentidos da via, exigindo justiça para a morte da criança. Equipes da Polícia Militar estão no local acompanhado o protesto. Não há, ainda, previsão de liberação da via.

EQUATORIAL

A Equatorial Alagoas lamenta profundamente o ocorrido e informa que segue apurando todos os detalhes da ocorrência para identificar as causas e circunstâncias do acidente.

Nos primeiros levantamentos foi identificado que a Equatorial recebeu uma ocorrência às 8h32 do sábado (29) e enviou imediatamente uma equipe para realizar o atendimento no bairro Riacho Doce. Ao chegar no local os técnicos se depararam com o acidente e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada com vida para a unidade de saúde.

A Distribuidora ressalta que independentemente do resultado das investigações se colocou à disposição da família para auxiliar no que for necessário e reforça que irá realizar um diagnóstico com o objetivo de analisar a rede elétrica da comunidade e atuar com ações preventivas de manutenção, caso seja necessário.

Cuidados com fio partido

A Equatorial reforça a orientação de que ao encontrar um fio de energia elétrica solto na rua não se aproxime, faça o isolamento da área e não deixe que ninguém toque no condutor. A recomendação é ligar para o número 0800 082 0196 e comunicar a situação de risco. No registro da ocorrência deve constar a informação de que há um cabo de energia elétrica solto na rua para que a distribuidora possa realizar o atendimento.

VIA LIBERADA

O BPRv informou que a via foi liberada às 10h46.

BPRv

BPRv