Brasil

Família alagoana morre em deslizamento de barreira no interior de São Paulo

Uma família de alagoanos, formada por pai, mãe e filho de apenas 1 anos e meio, estão entre as vítimas que perderam suas vidas por causa das fortes chuvas que afetaram o interior de São Paulo durante a madrugada do último domingo (30). Ao todo, 21 mortes foram registradas em oito municípios, segundo as informações do governo do estado.

Reprodução / Instagram

Alagoanos vítima de deslizamento de barreira no interior de SP

José Ailton Vitor da Silva dos Santos e Adriana da Silva dos Santos, ambos de 33 anos, moravam com o filho do casal, Vitor Oziel da Silva Santos, em uma casa na rua São Carlos, no bairro Parque Paulista, no município de Franco da Rocha, quando houve o deslizamento de uma barreira. Todos morreram soterrados.

A prefeitura da cidade confirmou, até o momento, cinco mortes e ainda buscam por pelo menos 10 desaparecidos. Inicialmente o prefeito, Nivaldo Santos (PSDB), chegou a confirmar oito mortes na cidade, mas a informação foi corrigida pela prefeitura por volta das 23h para quatro mortes. Na manhã desta segunda (31), a quinta morte foi confirmada no mesmo local das outras, na rua São Carlos.

Reprodução / TV Globo

Chuvas em Franco da Rocha

Os alagoanos são naturais de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. Colegas de trabalho de Victor, que atuava como professor de Muay Thai em uma academia organizaram uma arrecadação coletiva de recursos para conseguir custear o translado dos corpos da família até a cidade natal.

O valor pretendido era de R$ 20 mil, mas a arrecadação foi travada ao atingir o valor de R$ 14 mil. A academia usou seu perfil nas redes sociais para divulgar a campanha e prometeu fazer a prestação de contas em breve.

Foi também nas redes sociais que alunos e colegas se despediram e homenagearam o profissional.

Não há até o momento informações sobre como o translado se dará, nem quando, nem outros detalhes sobre sepultamento.

Reprodução / TV Globo

Resgate em Franco da Rocha