Brasil

Avião de pequeno porte cai na Fazenda Piquet; bombeiros dizem que não há feridos

Avião de pequeno porte cai próximo a condomínio em Brasília — Foto: Arquivo pessoal

Um avião de pequeno porte caiu, na manhã desta segunda-feira (31), no Jardim Botânico, em Brasília. O acidente ocorreu próximo a um aeródromo, em uma fazenda do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), cinco pessoas estavam na aeronave e saíram ilesas.

O resgate ocorreu às 9h45, próximo ao condomínio Solar de Brasília. De acordo com os bombeiros, na aeronave havia três homens adultos e uma mulher, com o bebê de dois meses. Os nomes dos tripulantes e passageiros não foram divulgados.

“Por precaução, mãe e bebê foram para uma unidade de saúde por meios próprios”, diz nota da corporação.

Segundo o piloto, a aeronave recebeu uma rajada de vento lateral em baixa altitude que a fez cair. Questionada sobre o caso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não tinha se posicionado até a última atualização desta reportagem.

As equipes de produtos perigosos do CBMDF foram acionadas averiguar os possíveis riscos de vazamento de combustível no local. Após avaliação, foi constatado que não havia mais risco e que boa parte do produto já tinha escoado. Mesmo assim, a equipe desligou a bateria da aeronave.