Por meio de nota, o hospital lamentou “o ocorrido com um recém-nascido numa incubadora desta unidade de saúde na manhã do dia 14 de janeiro de 2022”. O documento também descreve que há uma investigação interna em andamento e que foi prestada assistência ao paciente e à família.
Imagens feitas pela família mostram os ferimentos nos pezinhos do recém-nascido. Segundo registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o caso é investigado como suspeita de lesão corporal culposa, sendo duas marcas: uma de 0,3 cm e outra de 1 cm.
Os pais disseram à TV Anhanguera, por telefone, que notaram que o recém-nascido estava com curativos nos pés e, quando questionaram a enfermeira sobre o que havia acontecido, ouviram que o tubo do oxímetro superaqueceu e causou as queimaduras.
Nota do Hospital Jacob Facuri
A direção do Hospital Jacob Facuri lamenta o ocorrido com um recém-nascido numa incubadora desta unidade de saúde na manhã do dia 14 de janeiro de 2022.
Desde o incidente, todo o corpo hospitalar trabalha para esclarecer a causa e as circunstâncias do evento adverso por meio de um protocolo interno, recomendado por instituições, como a organização mundial de saúde.