Três pessoas foram presas nesta quarta-feira, 2, durante operação deflagrada pelas polícias Civil e Militar na cidade de Murici. Os alvos da operação eram dois homens apontados como responsáveis pela morte de um vaqueiro chamado Amaro Miguel dos Santos, de 43 anos.
O vaqueiro foi baleado em uma emboscada naquele município, no dia 27 de agosto do ano passado, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) e morreu no dia 06 de dezembro, depois de complicações decorrentes dos tiros que atingiram tórax e pulmão.
De acordo com o delegad Igor Diego, titular de Murici, o crime foi cometido por motivo fútil. A vítima denunciou ao patrão que estava ocorrendo furto de peixes no açude da fazenda. Os suspeitos, um homem de 32 anos e outro de 19, resolveram se vingar.
Hoje durante cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, a polícia prendeu também um homem que estava portando ilegalmente a arma usada no crime. O delegado afirma que foram prisões importantes já que os presos são considerados perigosos.
Os preso ficaram à disposição do Poder Judiciário. Veja o que disse o delegado: