Agentes do Ronda no Bairro foram acionados por testemunhas e socorreram vítima no bairro do Farol
Na manhã desta quarta-feira, 02, um homem – que não teve a identidade divulgada – foi preso em flagrante por violência contra mulher, na rua Comendador Palmeira, no bairro do Farol, em Maceió. Agentes do programa Ronda no Bairro foram acionados por testemunhas e socorreram a vítima.
Os agentes estavam em patrulhamento e ao serem informados do que estava acontecendo foram de imediato ao local indicado, o local de trabalho da mulher. Lá, a vítima informou que o casal morou junto por cerca de um ano e meio, não tem filhos e há cinco meses está separado. O ex-companheiro, porém, não aceita o término da relação e insiste em persegui-la.
A mulher relatou ainda que ontem (1º) o homem chegou a ir até o estabelecimento onde ele trabalha e intimidou outros funcionários quando estes informaram que ela não estava lá. Na ocasião o homem disse que só iria embora após ter uma conversa com a ex-mulher.
Nesta quarta-feira, ele retornou ao local, alegando ter dormido na porta do estabelecimento. Ele tomou à força o celular da ex-mulher, sob o argumento de que o aparelho tinha sido comprado com o dinheiro dele. Com a ajuda de colegas, a vítima conseguiu resgatar o telefone. O agressor ainda ficou gritando que a ex-mulher estava doente, ameaçando matá-la e tirar a própria vida em seguida.
Por fim, os agentes de proximidade conduziram a vítima para a Delegacia da Mulher, situada no Centro, e o agressor foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no Farol, onde ficou detido pro crimes com base na lei Maria da Penha.