Manobrista há mais de 30 anos, Carlos Caldas passou mal dentro do veículo e perdeu o controle da direção.
“O carro debaixo amorteceu o [veículo] que estava em cima [onde estava Carlos Caldas], então acho que por isso ele está vivo. Foi um livramento de Deus”. Esse é o relato de Everson Caldas, filho do manobrista que sobreviveu após cair do quarto andar de um edifício garagem, no bairro do Comércio, em Salvador.
O caso aconteceu na última quarta-feira (2) e ninguém passava pelo local na hora do acidente. O veículo branco bateu em um carro que estava estacionado, e os dois automóveis caíram do edifício que fica no final da Avenida da França, importante via do bairro.
Manobrista há mais de 30 anos, Carlos Caldas passou mal dentro do veículo e perdeu o controle da direção. “Ele comentou comigo que foi tirar o carro e, assim que entrou no veículo, se sentiu mal. Não sei se foi o calor que estava fazendo ontem, não sei se a pressão que baixou, então acho que foi um mal súbito”, disse o filho.
“Ele desmaiou e em fração de segundos retomou [a consciência], mas nesse momento ele pisou no acelerador, então perdeu o controle do carro [branco], não conseguiu travar. Aí bateu no outro carro [preto]. Caiu um carro [preto] e depois o outro [branco]”, detalhou.
Segundo Everson, o pai “nunca deu um susto igual a esse” antes. Ele estava em casa quando soube do acidente, através de um grupo de mensagens na internet. “Abri as mensagens e fui ver os vídeos, aí meu coração já apertou. Eu liguei para ele [pai], o celular não chamou, aí pensei que tinha acontecido alguma coisa com ele. Liguei duas, três vezes, e nada”, relatou.
“Assim que desliguei, um amigo dele do trabalho me ligou e me tranquilizou. Ele disse que a Samu já estava atendendo meu pai e que ele saiu ileso. Eu não acreditei”.
Após cair do quarto andar, o manobrista teve apenas escoriações nas costas, por causa do impacto da queda, mas não sofreu “nenhuma lesão, fratura exposta ou superficial”.
“Ele está na sala amarela no [Hospital Geral do Estado] HGE, minha irmã está acompanhando ele, mas ele está bem. Está falando com todo mundo, conversando e já já está pronto para voltar a trabalhar e pegar no batente”, garantiu o filho.
Carlos Caldas deve ter alta médica entre esta quinta (3) e a sexta-feira (4) e seguirá sendo medicado em casa.