O meia Jean Pyerre, emprestado recentemente pelo Grêmio ao Giresunspor, da Turquia, revelou nesta quinta-feira (03) que recebeu diagnóstico de câncer no testículo.
O jogador recebeu a notícia após realizar exames médicos na equipe europeia. Agora, ele optou por retornar ao Brasil para realizar tratamento.
Em live nas redes sociais, Jean Pyerre passou mensagem de tranquilidade e disse estar bem, apesar de admitir que vive uma “situação delicada”.
“Estou recebendo muitas mensagens e não vou responder um por um. Estou bem, estou tranquilo, tudo certo. Obrigado pelas mensagens. Agradeço a vocês por estarem mandando mensagem, preocupados com minha saúde. Estou bem, tranquilo, estou de boa. Vou fazer o que tenho que fazer. Já, já a gente está de volta”, afirmou.
“Não tem nada de mais. Óbvio que a palavra (câncer) assusta, pega de surpresa, eu também fui pego de surpresa. Já vi de tudo, gente brincando com minha situação e gente me dando força. Eu só quero agradecer a todos vocês e vou cuidar um pouco de mim. Focar na minha saúde para melhorar e voltar o mais rápido, tá bom?”, seguiu.
“Obrigado, mais uma vez, por todas as mensagens, pelo apoio e pelo carinho”, finalizou.
O atleta havia sido apresentado pelo Giresunspor no último final de semana e estava para iniciar os treinos com a nova equipe, após acertar empréstimo de 15 meses.
Agora, porém, ele retornará ao Brasil para realizar o tratamento do câncer de testículo.
Segundo o repórter Gustavo Berton, dos canais esportivos da Disney, o Grêmio acredita que a situação não deve interferir no cumprimento do acerto entre os clubes.