Mais uma vez, moradores e comerciantes da Avenida Celeste Bezerra bloquearam a região próximo ao terminal do Mercado da Produção, no bairro da Levada, na parte Sul de Maceió. O motivo é a falta de água há 25 dias na localidade. O trânsito na região ficou congestionado.
Os manifestantes alegam que além da dificuldade de abastecimento, não têm respostas da BRK. Um primeiro grupo ateou fogo a pneus e paus no final da manhã de hoje. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo gerenciamento de crise da Polícia Militar e debelou o fogo por volta das 13h30. No início da noite, por volta das 18h, os manifestantes voltaram ao local e bloquearam o trânsito de novo.
Em janeiro já havia ocorrido protestos no mesmo local por dois dias seguidos pela mesma razão.
A respeito da situação, a BRK já havia se posicionado mais cedo dizendo que ao longo dessa semana, o Sistema Pratagy, que abastece o bairro Vergel, passou por duas manutenções: uma realizada pela Casal, responsável pela operação do sistema produtor, e outra pela distribuidora de energia elétrica. Por essa razão, o fornecimento de água foi afetado em alguns bairros da parte baixa de Maceió.
Procurada pelo Alagoas24Horas, a assessoria da empresa, confirmou que não há atualização a respeito dessa situação. Os Bombeiros confirmaram que foram novamente acionados para negociar a liberação do tráfego na via.
NOTA
A BRK informa que, ao longo dessa semana, o Sistema Pratagy, que abastece o bairro Vergel, passou por duas manutenções: uma realizada pela Casal, responsável pela operação do sistema produtor, e outra pela distribuidora de energia elétrica. Por essa razão, o fornecimento de água foi afetado em alguns bairros da parte baixa de Maceió, que ainda seguem com o abastecimento em processo de normalização. De todo modo, a concessionária acompanha a situação de forma emergencial e uma equipe técnica realiza uma varredura na Orla Lagunar para identificar o motivo do desabastecimento na região.
BRK