Um jovem de 18 anos, identificado como Mateus Ramualdo dos Santos Silva, morreu na manhã deste domingo, 06, após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste de iluminação pública no Centro do município de Teotônio Vilela, no interior de Alagoas.
Não há detalhes do que teria motivado o sinistro, mas testemunhas contaram aos Guardas Civis Municipais que atenderam a ocorrência que a vítima estaria consumindo bebida alcóolica em um posto de combustíveis momentos antes.
Outras pessoas relataram ainda que o veículo – que não teve as características informadas – estava em velocidade incompatível com a via.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas apenas pôde constatar o óbito ainda no local. Institutos de Criminalística (IC) e de Medicina Legal (IML) foram acionados para periciar e recolher o corpo do jovem.
Policiais militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade também estiveram no local.
Revolta
O acidente aconteceu nas proximidades de uma unidade básica de saúde do município, o que teria gerado revolta em parentes da vítima que pediram para que o jovem fosse socorrido para este centro. Porém, como o jovem já estaria em óbito o seu deslocamento não foi feito.
Testemunhas relataram então que um homem, revoltado com a perda do familiar, teria quebrado o vidro de uma ambulância do município que estava parada em frente a UBS. O homem teria sido levado pelos policiais.
A história não foi confirmada por fonte oficiais.