Homem de 31 anos informou que havia sido assaltado e não tinha como voltar para clínica de tratamento para dependentes químicos
Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro conseguiram uma vaga em um abrigo de Maceió para um homem de 31 anos que estava vivendo em situação de vulnerabilidade social no bairro de Ponta Verde, em Maceió, neste sábado (05).
A guarnição realizava patrulhamento de rotina pela Avenida Álvaro Otacílio, quando foi abordada por um enfermeiro do posto de vacinação contra a Covid-19, instalado na orla da Capital, informando sobre a situação do homem.
Ao abordar o indivíduo, os agentes de proximidade foram informados que ele havia sido assaltado e não tinha como voltar para a clínica onde fazia tratamento contra a dependência química.
De imediato, a patrulha acionou a Equipe Social do Programa, que logo encontrou uma vaga no Abrigo São Vicente de Paulo, na região central da Capital. Em seguida, o homem foi encaminhado ao local, onde recebeu os atendimentos necessários até que seja feito contato com os familiares dele.