Futebol

Vasco supera o Madureira e segue invicto no Carioca: 3 a 1

O Vasco passou sem arranhões pela primeira partida sem Nenê na temporada. O técnico Zé Ricardo, seguindo um planejamento traçado pelo Departamento de Saúde e Performance (DESP), poupou o camisa 10 de enfrentar o Madureira. A equipe, mesmo sem seu principal jogador, teve atuação segura a venceu por 3 a 1.

Gabriel Pec, com um golaço logo aos cinco minutos de jogo, foi o destaque. Ele aproveitou a bola que voou para longe da grande área, matou no peito e chutou antes que ela quicasse no chão. Acertou o ângulo do goleiro Dida, que nem pulou.

Estreante como titular, na vaga de Raniel, Getúlio esquentou a disputa pela titularidade na posição de centroavante. Fez dois gols e garantiu a vitória da equipe vascaína.

Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Pipico, no segundo tempo, aproveitou apagão da defesa para descontar.

Foi a terceira vitória do Vasco em quatro jogos neste bom início de temporada. A equipe assumiu a liderança temporária do Campeonato Carioca. O Botafogo, que era líder, com vantagem nos critérios de desempate, joga na segunda-feira.

Na quarta-feira, a partida do Vasco será contra a Portuguesa. Mas o jogo que gera maiores expectativas, para revelar o verdadeiro nível da equipe a esse ponto do trabalho do técnico Zé Ricardo, é o clássico contra o Botafogo, marcado para o dia 14.