Para comerciantes e empresários, já foram apresentadas 3.219 propostas e 2.219 foram pagas.
A realocação preventiva segue em ritmo acelerado e está quase concluída: 97% dos 14.422 imóveis localizados nas áreas de desocupação e monitoramento estão desocupados. Na área de resguardo e nas zonas A, B, C do mapa de desocupação, a totalidade dos imóveis já foi desocupada. Nas zonas D, E, F, G e H, 99% dos moradores e comerciantes também se mudaram. Na área 01, de monitoramento, 89,9% das famílias – que podem se mudar depois de receber a compensação financeira ou esperar até dezembro de 2022, o que vier primeiro – já foram realocadas.
Todos os números divulgados fazem parte do relatório mensal de acompanhamento, que é regularmente apresentado às autoridades*, e estão disponíveis para consulta no site www.braskem.com.br/alagoas.
WhatsApp para esclarecer as dúvidas
Para facilitar o acompanhamento do fluxo de compensação e esclarecer dúvidas, moradores e comerciantes também passaram a contar com o canal de WhatsApp do Programa. O serviço é gratuito e o cadastro pode ser feito com o auxílio do técnico social ou facilitador, ou ainda com envio de mensagem para o número (11) 97322-6803, que deve ser salvo no celular do usuário. Atualmente, o serviço conta com 3.332 cadastros, sendo 790 deles de empresários e comerciantes.
O Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação foi criado para apoiar a desocupação dos imóveis das áreas de risco e garantir que as pessoas sejam indenizadas de maneira justa, no menor tempo possível. A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas, propondo ou executando as ações necessárias para isso.
Clique aqui para conferir os números e saber mais sobre o Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação.
MORADORES – ATÉ 31/01/2022
Total de imóveis identificados – 14.422
Propostas aceitas – 10.886
Indenizações pagas – 9.686
Propostas recusadas – 52
COMERCIANTES E EMPRESÁRIOS – ATÉ 31/01/2022
Imóveis com atividade comercial ou mistos – 4.190
*Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE), Defensoria Pública da União (DPU) e Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE).