Sertão

Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável em Mata Grande

Vítima tem 10 anos e é enteada do acusado; Ação conjunta da PM e PC cumpriram mandado de prisão

Reprodução

Prisão suspeito e estupro de vulnerável

Um homem, suspeito de estuprar a própria enteada, uma menina de 10 anos, foi preso nesta terça-feira, 08, em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, no sítio Rio Grande, em Mata Grande, Sertão alagoano.

O homem de 57 anos, que não pode ter a identidade divulgada devido à Lei de Abuso de Autoriadade, foi realizada por equipes do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município em cumprimento de
um mandado de prisão temporária por 30 dias, expedida pelo juiz Thiago Augusto Lopes de Morais.

Segundo o chefe de operações do CISP, Jaeudson Ferreira, há cerca de 20 dias o padrasto teria tentado abusar da menina, que relatou o acontecidoo para a mãe. No dia seguinte a mulher questionou o companheiro e acabou sendo agredida fisicamente por ele.

A mulher, então, procurou o CISP para denunciar a violência doméstica e também registrou o caso de estupro de vulnerável. Diante das circunstâncias, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pela Delegacia Distrital de Polícia (30ª-DP), representou pela prisão do acusado.

O homem foi localizado, preso e encaminhado a  delegacia onde ficará preso à disposição da Justiça.

Ainda de acordo com informações do chefe de operações, após a prisão a mulher procurou às autoridades policiais se dizendo arrependida de ter feito a denúncia, porém desde a implantação da nova lei em 2018, (lei 13718/18), todos os crimes contra a liberdade sexual passarão a ser denunciados por ação penal pública incondicionada. Isso significa, na prática, que a ação contra crimes como estupro e assédio sexual não dependerão mais da vontade da vítima para ocorrer.