Polícia

Polícia Civil revela detalhes sobre investigação de denúncia de estupro feita por influencer digital

As informações serão repassadas amanhã (09), em entrevista coletiva, pela delegada especial do caso, Maria Angelita

A Polícia Civil de Alagoas informou que realizará, nesta quarta-feira (9), uma entrevista coletiva sobre o o andamento do inquérito que apura denúncia de estupro feita pela influencer digital Eduarda Martins (Duda Martins). O encontro acontecerá às 11 horas, no auditório da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica, em Maceió.

Instagram/Eduarda Martins

Eduarda Martins

O caso está sendo investigado pela delegada Maria Angelita, designada em caráter especial pelo delegado-geral Carlos Reis para presidir o inquérito.

A influencer denunciou, no dia 31 de Dezembro de 2021, que havia sido dopada em um bar na Orla de Ponta Verde e sofrido abuso sexual no dia anterior. Eduarda conta que a última lembrança é de estar no bar, localizado na Avenina Silvio Viana, no bairro da Ponta Verde, durante a tarde da última quinta-feira, 30.

Ela contou ainda que só se deu conta que tinha sofrido abuso sexual ao chegar em casa, pois percebeu que estava sem a calcinha e apresentando lesões nas partes íntimas. Um boletim de ocorrência foi registrado  na 1ª Delegacia Especial da Defesa da Mulher, no Centro de Maceió.

A vítima vem sendo acompanhada da advogada Júlia Nunes, da Associação AME, e chegou a acobrar celeridade nas investigações.

Cinco dias após o acontecido a influencer informou que sua conta no Instagram havia sido desativada. Ela chegou a criar um segundo perfil e realizar uma campanha pública pedindo que a plataforma restaurasse sua conta, instrumento de trabalho, que já contava com mais de 200 mil seguidores à época.