Nesta quarta-feira (9), a equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro (PRB) prestou socorro a um homem de 34 anos em situação de rua, na Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes. Ele estava debilitado por ter ficado sem comer durante quatro dias e pediu ajuda aos agentes para se livrar do vício do álcool.
O indivíduo foi encontrado por meio do trabalho de busca ativa. Durante o atendimento, a equipe do Ronda percebeu que ele carregava algumas medicações e um receituário emitido por uma unidade de saúde do bairro para tratamento da Covid-19. Os agentes sociais logo o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes para realizar o teste de Covid e tomar soro devido ao seu estado de saúde. O resultado do teste foi negativo.
Após receber os cuidados médicos necessários na UPA, a equipe social encaminhou o homem para tratamento contra o vício na Rede Acolhe, um programa do governo do Estado executado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) que o levou para um abrigo em Marechal Deodoro.