A Polícia Civil concedeu entrevista coletiva para esclarecer mais detalhes sobre o crime que vitimou Izairis dos Santos, em Maceió.
A Polícia Civil de Alagoas concedeu entrevista dando detalhes do feminicídio que vitimou Izairis dos Santos Souza, de 27 anos, crime ocorrido no dia 31 de janeiro, em uma residência no Cleto Marques Luz, em Maceió. O acusado de praticar o crime foi preso nesta quinta-feira (10), como foi relatado ainda na manhã de hoje pelo Alagoas 24 Horas.
O delegado Fábio Costa, da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) afirmou que, durante interrogatório, o acusado apresentou contradições no depoimento, alterando detalhes sobre como o crime teria ocorrido.
Inicialmente, o homem havia falado que a esposa o teria provocado com uma ligação de um suposto amante, inclusive citando ameaças de morte. A segunda versão é de que a esposa teria utilizado uma faca e, portanto, ele teria agido em legítima defesa. Apesar dos relatos, a polícia não acredita nas versões do autor, uma vez que a mulher foi atingida por facadas pelas costas.
Costa afirmou que serão reunidas provas para que o crime seja completamente esclarecido. “Ele está tentando criar um álibi para tentar ver se cola uma justificativa de legítima defesa, mas estamos muito atentos para isso, e vamos, através de todas as provas do laudo, exame cadavérico e laudo pericial do Instituto de Criminalística concluir o inquérito para que não paire nenhuma dúvida acerca das circunstâncias e das motivações do crime”, explicou.
Jovem morta a facadas pelo companheiro havia pedido separação; rotina de abusos
Filha do casal
O acusado alega que deixou a criança de três anos, filha do casal, com familiares no município de Porto de Pedras. O homem, no entanto, teria fugido com a criança no primeiro momento, o que, segundo o delegado, pode agravar a pena.
O crime
Izairis dos Santos Souza, de 27 anos, foi morta pelo marido, em uma segunda-feira, dia 31 de janeiro, no bairro do Tabuleiro dos Martins, na parte alta de Maceió. Na ocasião, informações fornecidas pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), deram conta de que o crime ocorreu por volta das 15h40.
RELEMBRE: Mulher é esfaqueada até a morte e corpo e encontrado pela família; marido suspeito
Quando as autoridades chegaram ao local, o corpo de Izairis estava estendido no chão da cozinha, onde foi esfaqueada até a morte pelo marido. Após praticar o crime, o acusado chegou a enviar áudio à família da vítima, confessando o crime, antes de fugir, levando a filha do casal.