Política

‘Marina Silva não foi convidada’, diz Ciro Gomes sobre vaga de vice na chapa presidencial

Candidato do PDT cumpre agenda em Belo Horizonte, onde se reuniu com o prefeito Alexandre Kalil à tarde.

Cumprindo agenda em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (11), Ciro Gomes disse durante entrevista para a Rádio Super FM que não convidou Marina Silva (Rede) para vice em sua chapa.

Reuters

Ciro Gomes

Segundo apurado pela jornalista Júlia Duailibi, integrantes da campanha pedetista avaliam Marina como “vice dos sonhos” de Ciro, pré-candidato à presidência da República pelo PDT.

“Seria um privilégio ter um mineiro – ou mineira, melhor ainda – na chapa para ajudar a reestruturar o Brasil. Venho de um estado pequeno. Marina Silva não foi convidada. Estou na etapa de posicionar a candidatura”, disse.

Ciro ainda falou que vai se reunir com a prefeitura de Contagem, que é do PT: “Marília Campos me convidou para um café, vou passar lá”.

Nesta sexta-feira, Ciro se encontrou com o prefeito Alexandre Kalil (PSD), mas disse que veio apenas “dar um abraço” em um velho amigo.

“O partido do Kalil tem candidato à presidência e é um mineiro (Rodrigo Pacheco). Não posso chegar para o Kalil, na terra dele, e querer dividir palanque. Tenho que dar o tempo que o mineiro ama. Fui o segundo candidato mais votado em BH. Apoiamos ele para prefeito sem exigir nada. Mario Heringer é meu representante. Ele conversa com Zema, Mediolli e fico olhando admirado. Meu papel é pisar devagarinho e manter relacionamento sólido com os políticos de Minas Gerais”, disse ele.