Em entrevista nesta sexta-feira (11), antes da final do Mundial de Clubes contra o Palmeiras, o meia Mason Mount, do Chelsea, revelou que o ex-goleiro Petr Cech, atual consultor técnico dos Blues, fez um importante alerta à delegação britânica.
Um dos principais jogadores de equipe de Londres, Mount disse que Cech relatou a frustração que teve com a derrota para o Corinthians, na final do Mundial de 2012, e pediu aos atletas do elenco atual que não joguem contra o Verdão como se fosse um amistoso de meiod e temporada.
“Petr falou um pouco antes do treino desta semana e disse que não tem muitos arrependimentos na carreira. No entanto, disse que um deles é não ter disputado esse torneio (Mundial) com a força máxima e não ter conquistado o título dessa competição quando teve a chance”, relatou.
“Ele só teve uma chance de vencer o Mundial em toda a sua carreira. Eu posso ter apenas uma chance na minha carreira também. Então, nós, como grupo, estamos levando tudo muito a sério para ganhar uma grande competição, que poucos clubes no mundo conquistaram”, seguiu.
“É raro, muito raro, ter a chance de disputar o Mundial. Você tem que vencer a Champions League para estar aqui, então não é algo que acontece todo dia”, observou.
“Então, essa mensagem (de Cech) é algo que nos atingiu com muita força nos últimos dias. Você não tem sempre a oportunidade de ser o campeão do mundo, então nós temos que aproveitar a chance que temos”, complementou.
O Chelsea entra em campo contra o Palmeiras neste sábado (12), às 13h30 (de Brasília), em Abu Dhabi.
Para a partida, o técnico Thomas Tuchel pode optar por ter Mount como titular, depois de poupar o atleta na semifinal contra o Al Hilal, na última quarta-feira.
Será a 2ª chance dos Blues conquistarem o mundo, 10 anos depois da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Japão.