Futebol

Palmeiras: Felipão diz que Abel Ferreira é o maior treinador da história do clube e explica o motivo

Vencedor de 6 títulos de expressão durante as suas três passagens pelo Palmeiras, incluindo a Conmebol Libertadores de 1999, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foi categórico ao afirmar que Abel Ferreira, atual comandante do Alviverde, é o maior treinador da história do clube. E ele explicou o motivo para a afirmação.

“Para que todo mundo saiba e alguém que fala de coração: Abel é o maior treinador que o Palmeiras já teve em todas as épocas. Conseguiu os títulos e fazer com que esses jogadores trabalhassem pelo clube com alegria, satisfação e com um pensamento pelo Palmeiras como quem sabe, nós não conseguimos passar”, disse Felipão, durante entrevista ao programa “Jogo Aberto”, da TV Band.

Até o momento, Abel tem três títulos conquistados pelo Palmeiras: uma Copa do Brasil (2020) e duas Libertadores (2020 e 2021). O português ainda pode ser campeão mundial com o clube, que neste sábado (12), a partir das 13h30, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, disputa a final do Mundial contra o Chelsea.

Felipão, por sua vez, também foi duas vezes campeão continental no final dos anos 1990 e ainda conquistou outros títulos de expressão, o último em 2018, do Campeonato Brasileiro. Ainda são dois títulos de Copa do Brasil (1998 e 2012), uma Mercosul (1998) e um Torneio Rio-São Paulo (2000).

No Palmeiras, ele teve passagens entre 1997-2000, 2010-12 e 2018-19. O último trabalho do técnico pentacampeão do mundo com a seleção brasileira foi no ano passado, no Grêmio.

Em toda a história do clube paulista, o técnico com o maior número de títulos sob o comando da equipe é Vanderlei Luxemburgo, com 8 troféus em cinco passagens pelo Palestra. Oswaldo Brandão vem logo atrás, com 7.