Curtis Kimball, de São Francisco, afirma que distribuiu mais de 125 panquecas para cerca de 75 pessoas da vizinhança.
Quando sua mulher disse que ele estava “ficando estranho” e que ele “precisava de novos amigos”, um homem na cidade americana de São Francisco colou panfletos pela sua vizinhança com a promessa de panquecas de graça para reunir desconhecidos — sem esperar uma grande recepção.
Para sua surpresa, a ideia foi um sucesso. No Twitter, Chris Kimball afirma que reuniu mais de 75 pessoas da região no dia 22 de janeiro, e distribuiu mais de 125 panquecas para eles.
“São Francisco não está bem. A energia está toda ferrada. Não posso fazer muita coisa para resolver os problemas aqui, mas eu consigo fazer panquecas”, escreveu ele, que é dono de um carrinho de crème brûlée.
Ao site do programa “Today”, ele afirmou que foi surpreendido pelo número de pessoas que apareceram. “Até colocar os panfletos me deixou nervoso e autoconsciente”, disse ele.
“Isso poderia ser uma ideia muito idiota que todo mundo odiaria. Mas as primeiras pessoas apareceram na hora. Elas moravam duas casas ao lado e estavam muito animadas.”
Ele conta que não imaginava em fazer um grande evento, apenas queria a oportunidade de reencontrar os vizinhos depois de tanto tempo sem vê-los direito por causa da pandemia.
No encontro, estiveram pessoas de diversas gerações e origens, e muitos que moravam próximos uns dos outros, mas que nunca tinham conversado.
“Eles não sabiam o que esperar, mas esperavam que seria maravilhoso. E, por causa disso, realmente foi.”
Por causa disso, ele diz que planeja realizar outras festas da panqueca para todos novamente, em sua casa e em outras regiões da cidade.
“Meu sonhos é que, em um mês ou dois, milhares de pessoas de todo o país estejam realizando festas matinais da panqueca com seus amigos e vizinhos.”