Daiana Garbin e o apresentador revelaram recentemente que a filha Lua tem retinoblastoma, um câncer raro nos olhos
Lua deu um show de fofurice em um vídeo compartilhado por sua mãe, Daiana Garbin. A menina, de apenas 1 ano e 3 meses, abraça e beija um papelão com a imagem do pai, Tiago Leifert. “Eu amo meu papai de papelão!”, brincou a jornalista.
A filha do apresentador foi diagnosticada em outubro do ano passado com retinoblastoma, tipo de câncer raro nos olhos. Lua está em tratamento e seus pais compartilharam essa experiência pessoal para alertar outros pais sobre a importância de levar os bebês ao oftalmologista.
“Ela está com um tipo de câncer nos olhos muito raro, que se chama retinoblastoma, que acontece nas células da retina, que pode acontecer de um lado só, ou bilateral, como no caso da nossa filha. Ela está com um tumor em cada olho. É muito difícil descobrir esse câncer e é por isso que a gente está gravando esse vídeo para vocês. É um câncer que acontece com crianças muito pequenas, antes dos seus 2, 3 anos de vida, quando a criança ainda não fala, porque ela é muito pequenininha. Então, ela não consegue expressar que não está vendo e os pais também percebem”, alertou o apresentador.
“A gente teve muita sorte de descobrir, porque a Lua sempre enxergou tudo, desde um fiozinho de cabelo, uma sujeirinha no chão. A gente nunca imaginou que algo estivesse impedindo a visão dela. Só que o Tiago começou a perceber movimentos irregulares no olhinho da Lua e eu falava: ‘Para de ser chato. Não tem nada. A Lua está ótima’. Ele insistia: ‘Dai, tem uma luz branca no olho da Lua’. Até que um dia percebi um reflexo branco como se fosse um olho de gato. Aí, a gente levou ela ao oftamologista e recebemos esse diagnóstico”, completou Daiana.