Polícia

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em atentado em Penedo

Um homem, identificado como Cleverton dos Santos Oliveira, de 19 anos, morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após serem baleadas, na tarde desta terça-feira, 15, na estrada da Cooperativa Núcleo 1, em Penedo, na região do Baixo São Francisco.

Segundo informações do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), o rapaz que veio a óbito estava comemorando aniversário com os três irmãos e um amigo. Uma das linhas de investigação da Polícia é que o atentado teria sido encomendado.

Os peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local e fizeram os levantamentos iniciais para contribuir com a investigação. O Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local.

De acordo com o delegado regional de Penedo, Fernando Lustosa, o suspeiro de efetuar os disparos já foi identificado. “Nos primeiros levantamentos feitos tanto pela Polícia Militar, quanto pela Polícia Civil, conseguimos identificar um suspeito e a partir daí vamos investigar para poder levar os responsáveis à Justiça”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil já abriu inquérito para apurar as circunstâncias e a motivação do episódio e esclarecer tudo em relação a ação criminosa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não chegou a atuar na ocorrência. De acordo com o CBM, as quatro vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o óbito ficou aos cuidados da Polícia Militar.

Em nota, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Penedo. Após o atendimento na UPA, três deles foram encaminhados para o Hospital de Emergência do Agreste. Segundo a assessoria do Hospital, os três foram atendidos e liberados.

 

Confira a nota do Samu na íntegra:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na tarde desta terça-feira (15), por volta das 13h15, para atender uma ocorrência de agressão por arma de fogo na Rua dos Coqueiros, no povoado Cooperativa 1, em Penedo.

Entre as cinco vítimas, quatro eram irmãos e um deles, um homem de 19 anos identificado como Cleverton dos Santos Oliveira, teve o óbito constatado ainda no local.

Os outros três irmãos, Cleberton dos Santos Oliveira, de 22 anos; Cleberson dos Santos Oliveira, de 21 anos; e Cleiton dos Santos Oliveira, de 21 anos; além de um outro adolescente de 17 anos identificado pelas iniciais R. P. D. foram encaminhados pela Unidade de Suporte Avançado (USA) da base descentralizada do Samu Alagoas no município para a UPA Penedo.