Brasil

Polícia cumpre mandados contra dupla suspeita de queimar jovem após encontro por aplicativo

Polícia cumpriu dois mandados de busca e apreensão nesta terça-feira — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta terça-feira (15) mandados de busca e apreensão em Santo Amaro da Imperatriz e Palhoça, na Grande Florianópolis, contra dois jovens suspeitos de agredir e queimar uma jovem após um encontro marcado por aplicativo. A dupla de 18 e 19 anos não foi localizada e é considerada foragida pela polícia.

O crime ocorreu em 22 de janeiro em Santo Amaro da Imperatriz. A mulher, de 21 anos, que é moradora de Porto Alegre, foi espancada e sofreu queimaduras em 30% do corpo. Ela segue em tratamento no estado gaúcho, segundo a polícia. A motivação do crime não foi revelada.

Segundo a delegada Débora Jardim, responsável pelas investigações, o pai de um dos suspeitos, morador de Palhoça, foi preso em flagrante durante a operação por suspeita de tráfico de drogas. Na residência foram encontradas porções de cocaína, balança e materiais de embalagem.

O veículo foi localizado e apreendido no bairro Aririú e passará por exame pericial para verificar se foi utilizado no dia do crime.

A delegada informou que a expectativa é de que o inquérito tenha conclusão nesta semana e a dupla deve ser indiciada por tentativa de homicídio qualificado.

Sobre o crime

De acordo com a Polícia Civil, a mulher encontrou os homens no dia 21 de janeiro. A dupla teria prometido levar a vítima de Santo Amaro da Imperatriz, onde o encontro aconteceu, até uma praia no Sul catarinense.

Durante o percurso, os homens teriam começado as agressões que fizeram a vítima desmaiar. Conforme a delegada, ela acordou com o corpo em chamas.

Iniciado o inquérito policial, os investigadores da Delegacia de Polícia de Santo Amaro chegaram até os suspeitos de participar do crime, inclusive com reconhecimento deles por parte da vítima e testemunha. Ambos são moradores da cidade onde o encontro ocorreu e até as 12h não haviam sido localizados.