No último sábado (12) um problema com a coifa deixou trecho da Avenida Silvio Viana tomado por fumaça
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) inspecionou e notificou nesta terça-feira (15), uma churrascaria da orla de Ponta Verde, após incidente ocorrido no último sábado (12), quando um problema com a coifa do estabelecimento deixou trecho da avenida Silvio Viana tomado por fumaça, causando pânico em quem estava na localidade.
Os fiscais de posturas, em conjunto com técnicos da Vigilância Sanitária de Maceió, verificaram as documentações exigidas pela legislação municipal para o pleno funcionamento, como o alvará de localização e funcionamento.
Na ocasião, de acordo com os proprietários do estabelecimento, o mau funcionamento da coifa lavadora, que travou e não direcionou a fumaça para a chaminé, resultou em transtornos no salão do restaurante. Por causa dessa situação, o órgão municipal notificou o estabelecimento a apresentar um projeto de reestruturação do equipamento com defeito.
VEJA TAMBÉM: Após fumaça tomar conta de orla, proprietário de churrascaria esclarece que não houve incêndio
Segundo Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, os responsáveis pela churrascaria têm o prazo de cinco dias para encaminhar o documento ao Município, devidamente assinado por um responsável técnico.
“Fizemos essa fiscalização para verificar a segurança do estabelecimento e percebemos que algumas correções precisam ser feitas. O projeto de reestruturação do sistema da coifa deve ser produzido por um engenheiro de segurança para garantir o correto funcionamento do equipamento. Tudo isso trará a devida segurança aos clientes, aos funcionários e à comunidade que reside no entorno do estabelecimento comercial”, destacou.
Na notificação também foi solicitado que os proprietários atualizem o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).