Política

Após ‘trabalhar’ nos alpes, ex-prefeito alagoano é promovido e tem aumento de salário

Reprodução

Zezeco e a companheira nos alpes franceses durante trabalho remoto

Após ficar conhecido nacionalmente por realizar trabalho remoto pelo Ministério do Turismo nos Alpes Franceses, o ex-prefeito da Barra de São Miguel (AL), José Medeiros Nicolau, o Zezeco, foi promovido e receberá um aumento de salário.

Zezeco (PP) ocupava o cargo de diretor do Departamento de Ordenamento, Parcerias e Concessões da Secretaria Nacional de Atração de Investimento do Ministério do Turismo com um salário bruto é de R$ 13,6 mil. Nessa terça-feira, 15, o Diário Oficial da União  traz uma publicação com a promoção do ex-prefeito, que irá ocupar a cadeira de secretário-Executivo Adjunto da Secretaria-Executiva da mesma pasta. Sua remuneração será de  R$ 16,9 mil, conforme dados do Portal da Transparência.

A promoção de Zezeco foi publicada no Diário Oficial da União nessa terça-feira por meio de uma portaria assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente licenciado do PP e expoente do Centrão.

No mês passado, o servidor público, que foi indicado ao Ministério do Turismo pelo Centrão, ficou conhecido por divulgar sua agenda oficial como se estivesse cumprindo ‘despachos internos’ na sede do Ministério do Turismo, mas na realidade estava com a companheira e amigos esquiando nos alpes franceses. Na oportunidade, Zezeco alegou que estava cumprindo uma agenda normal de trabalho de forma remota mesmo estando na Europa.

O ministério do Turismo e a Casa Civil ainda não se manifestaram sobre o motivo da promoção.