Brasil

Sargento de 25 anos passa mal durante corrida e morre após exercício militar no RJ

Terceiro sargento Igor Samuel Pereira Soares chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Militar desmaiou durante prova de 8 km, parte de Curso de Ações de Comandos.

Um militar natural de Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre, morreu durante um exercício no Centro de Instrução de Operações Especiais, no Rio de Janeiro, na madrugada de terça-feira (15). Segundo o 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, localizado em São Leopoldo, a vítima é o terceiro sargento Igor Samuel Pereira Soares, de 25 anos.

Reprodução g1

Igor Samuel Pereira Soares, de 25 anos, morreu no Rio de Janeiro

De acordo com a unidade, o militar realizava testes iniciais para o Curso de Ações de Comandos. Soares praticava um exercício de corrida de 8 km quando passou mal e desmaiou, próximo do fim da prova.

O sargento recebeu os primeiros socorros da equipe médica do local, mas precisou ser encaminhado para a Policlínica Militar de Niterói e, posteriormente, para o Hospital Central do Exército, na capital fluminense, onde morreu.

“Nessa hora de dor e perplexidade, expressamos, em nome da Família Leão da Serra, o nosso mais profundo pesar aos familiares e amigos pela perda prematura do 3º Sgt Igor Soares”, afirmou o 19º Batalhão de Infantaria Motorizado em nota.

O batalhão disse estar “prestando total apoio aos familiares do sargento”. Não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

Conforme o Exército, o Curso de Ações de Comandos, do qual Soares participava, habilita o oficial ao comando de um Destacamento de Ações de Comandos. As ações de comandos são operações consideradas de altíssimo risco, planejadas para serem executadas na retaguarda profunda de uma tropa inimiga, em áreas remotas, hostis ou mesmo em locais que não estejam sob o controle de forças amigas.

Comunicado do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, em São Leopoldo — Foto: 19º BI Mtz/Divulgação