Polícia

Ronda Folia leva informação e música para as ruas do Centro de Maceió

Ronda no Bairro

Ronda no Bairro

As ações do Ronda no Bairro (PRB) não param e, nesta quinta-feira (17), foi a vez do Ronda Folia ganhar as ruas do centro de Maceió. Por meio da banda e da Equipe social, o Programa levou muita música e conscientização aos cidadãos sobre os cuidados contra a Covid-19, que devem ser mantidos principalmente com a chegada do Carnaval.

Durante a distribuição de panfletos e cortejo pelas ruas, o gerente do PRB, capitão PM Jasiel Andrade, destacou a importância de reforçar os cuidados para a população. “O Ronda Folia é uma atração desenvolvida pela banda de música do Programa Ronda no Bairro que vai trazer aos territórios música, principalmente carnavalesca, aliado com uma mensagem de conscientização de que a pandemia ainda não acabou. A gente precisa ter os cuidados com a saúde, buscar a vacinação, manter o uso da máscara e garantir o distanciamento social. A gente deve buscar se divertir de forma sempre atenta aos cuidados sanitários e à saúde”, defendeu.

Para o secretário Executivo da Seprev, André Moita, ações como esta são importantes para aproximar cada vez mais o Ronda no Bairro dos cidadãos alagoanos nos territórios onde o programa atua. “Estamos hoje aqui no centro de Maceió, prestigiando o Ronda Folia, que visa conscientizar a população sobre a pandemia, que ainda continua, por isso, temos que ter todos os cuidados durante o Carnaval, e também busca aproximar ainda mais a população ao Ronda no Bairro, esse programa que é um sucesso em todas as regiões onde ele atua. Por isso, agradecemos o apoio dado do PRB pelo secretário de Prevenção à Violência (Seprev), Kelmann Vieira e, claro, do nosso governador Renan Filho”, ressaltou.

O maestro da banda do Ronda, Glebson Lima, destacou o diferencial da atividade realizada nesta quinta. “O Ronda Folia é para levar informação sobre as medidas de segurança contra a Covid e também levar alegria, porque é o que a gente sabe fazer com o maior prazer, levar alegria e mensagem de conforto para as pessoas que nos veem. Hoje, nós trouxemos muito frevo, muita marchinha, pra todo mundo dançar”, concluiu o músico.