Interior

Menino deixa cartinha em viatura da PM pedindo materiais escolares e recebe doação

3º BPM

3º BPM

Uma guarnição da Polícia Militar, ligada ao 3º BPM, realizou, na manhã desta sexta-feira, 18, uma surpresa a um garoto de 13 anos, que havia deixado uma cartinha na viatura do Cisp Craíbas com um pedido de ajuda para comprar os materiais escolares do ano letivo de 2022.

Emocionados com o pedido do garoto, a equipe policial se mobilizou e conseguiu arrecadar com companheiros de farda doações para o menino e suas duas irmãs. Hoje, José Roberto Pereira da Silva, de 13 anos, recebeu a visita especial dos policiais militares em sua residência localizada na cidade de Craíbas, interior de Alagoas.

De acordo com informações do Soldado Emanuel, a cartinha de José Roberto foi deixada no para-brisa da viatura na última terça-feira, 15, e comoveu os policiais do Cisp. “Os policiais da guarnição, comandada pelo sargento Willams Tenório, estava de serviço quando se deparou com uma situação um pouco inusitada. Um garoto, que mora póximo ao Cisp deixou no para-brisa da viatura uma carta pedindo ajuda para comprar os materiais escolares.  A guarnição compartilhou com os demais policiais do Cisp. Todos se comoveram e decidiram providenciar os materiais. A mobilização foi tanta que conseguimos adquirir mais do que o suficiente para ele. Assim, a gente conseguiuajudar também as irmãs. O sentimento que fica é de gratidão.  Deus tem nos abençoado por ter nos dados as condições de através das nossas vidas abençoar outras vidas. Certamente faz parte da nossa missão, da missão da Polícia Militar”, disse o soldado.

A ideia de deixar a cartinha na viatura partiu do próprio José Roberto após uma conversa com a mãe, Silva Martins, sobre a dificuldade financeira de adquirir os materiais escolares. “A cartinha era para José Roberto porque para as outras já tinha comprado alguma coisa. Era mais fraquinho do que receberam, mas tinha comprado. Já para ele tava mais difícil. Eu estava conversando com ele esta semana sobre como iria fazer para comprar os materias escolares pois as aulas já começam segunda, 21. Aí ele teve a ideia de fazer a cartinha e mandou, mas sem esperança. Ele dizia que não ia dar certo, mas eu falei para acreditar e ter fé.  E deu certo. Estou muito feliz. Agradeço a todos que ajudaram de coração. Hoje sou uma mãe muito feliz”, contou Silvana Martins.