Sertão

Após mais de 40 dias, homem que desapareceu em mata do sertão é encontrado morto

Buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros – Ascom/CBMAL

Quarenta e quatro dias após o seu desaparecimento, o Corpo de Bombeiros regatou, na tarde deste domingo (20), o corpo de José Petrúcio Faustino dos Santos, de 55 anos. O corpo foi reconhecido informalmente por um familiar o agricultor, cujo paradeiro era desconhecido desde o dia 6 de janeiro.

O desaparecimento de José Petrúcio mobilizou as forças de segurança do Estado, sobretudo o Corpo de Bombeiros, que realizou buscas em solo e com apoio aéreo na região da Serra da Caiçara, na cidade de Maravilha, sertão do Estado. Segundo familiares, o homem teria se embrenhando na mata em busca de uma propriedade da família onde pretendia residir, depois de voltar de São Paulo.

Uma força-tarefa foi montada para tentar localizá-lo, uma vez que a região é de difícil acesso. A Polícia Civil também tentou rastrear o sinal do celular da vítima, uma vez que ele chegou a entrar em contato com uma irmã no período em que esteve desaparecido, mas não houve êxito.

O corpo foi resgatado por volta das 15h30 deste domingo (20), por um primo, em um local de difícil acesso. O corpo foi encaminhado ao IML de Arapiraca. Não há informações sobre a causa da morte, o que será determinada pelo laudo da necropsia.