Rapaz estacionava na Rua Divinópolis, na Saúde, para visitar um amigo quando foi abordado por quatro criminosos. Caso semelhante ocorreu em 2019, quando um instrutor de paraquedismo foi morto durante assalto.
Um homem morreu neste domingo (20) após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto na Zona Sul de São Paulo.
Imagens de câmeras de segurança mostram o que parece uma briga durante o assalto. Vizinhos contaram que o rapaz tinha acabado de estacionar o carro branco em frente a casa de um amigo, na Rua Divinópolis, no bairro da Saúde, quando quatro criminosos desceram de um carro preto e anunciaram o assalto.
Uma mulher que estava com a vítima saiu correndo para pedir por socorro. O rapaz levou um tiro na cabeça.
Rapaz baleado foi levado ao hospital Bosque da Saúde, mas não resistiu. Segundo a polícia, o veículo utilizado pelos criminosos foi localizado na região do Parque Bristol, e tinha sido roubado no dia 11.
O caso foi registrado como roubo e apreensão e entrega de veículo pelo 26° distrito policial, que investiga o caso. Ninguém foi preso até o momento.
Caso em 2019
Latrocínio (roubo seguido de morte) semelhante ocorreu na mesma rua, em janeiro de 2019. Na ocasião, o instrutor de paraquedismo Ronald Aparecido da Silva, de 44 anos, foi morto durante um assalto.
Ele estava no carro com a esposa, em frente a casa do sogro, quando três ladrões se aproximaram. Ronald se assustou e levou um tiro no peito.
Um dos bandidos foi preso na mesma noite. Os outros, alguns meses depois.