O goleiro Santos deve trocar o Athletico-PR pelo Flamengo logo após a decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Palmeiras. Após empate por 2 a 2 na quarta-feira (23), em Curitiba, os times voltam a se enfrentar em uma semana, dia 2, em São Paulo.
A informação foi divulgada por Bruno Vicari, apresentador dos Canais Disney, nesta quinta (24), durante o SportsCenter (veja mais no vídeo acima).
“O Athletico-PR está esperando acabar essa Recopa para negociar o jogador com o Flamengo. Inclusive lá já tem um clima de despedida do Santos. Petraglia até deu declaração recentemente, de que não quer atrapalhar a carreira do jogador. Depois da final da Recopa, a negociação deve realmente andar”, afirmou Vicari.
A decisão de mudar de clube tem um motivo especial: a Copa do Mundo. Campeão olímpico pelo Brasil em 2021, Santos acredita que o Flamengo oferece maior exposição a ele na disputa por uma vaga no grupo de Tite.
O treinador da seleção tem convocado basicamente os mesmos três goleiros em quase todas as listas: Alisson, do Liverpool, Ederson, do Manchester City, e Weverton, do Palmeiras. Santos foi lembrado recentemente, em agosto, para jogos das eliminatórias.
Aos 31 anos, Santos atuou somente pelo Athletico-PR em 13 temporadas como jogador profissional. Seu nome foi pedido à diretoria do Flamengo pelo técnico português Paulo Sousa, que gostaria de um goleiro para disputar posição com Diego Alves e Hugo Souza.
Os valores da provável transferência são mantidos em sigilo pelas partes envolvidas na negociação, mas é certo que, além da vitrine maior por atuar no Flamengo, Santos tem em mãos uma proposta salarial vantajosa. A oferta é bem superior ao que o goleiro ganha atualmente na Arena da Baixada.