Mundo

Alagoano Pedrinho e outros jogadores brasileiros conseguem embarcar em trem na Ucrânia

Os jogadores brasileiros que estavam abrigados num bunker em um hotel de Kiev deixaram o local, neste sábado (26). Junto com seus familiares e outros brasileiros, os atletas do Shakhtar e Dínamo saíram em um comboio de carros próprios rumo a uma estação de trem localizada a aproximadamente dois quilômetros do Opera Hotel na capital ucraniana. Todos já embarcaram no trem rumo a cidade de Chernivtsi, no Oeste da Ucrânia. De lá, pegarão outro trem para Romênia.

Chorando muito, Maria Souza, esposa do zagueiro Marlon, do Shakhtar, relatou a dramática saída do hotel.

“Estamos saindo daqui agora. A embaixada informou que vai ter três trens saindo daqui. Estamos saindo em comboio com todos os brasileiros até a estação. É tudo muito assustador “, disse Maria, que tomava conta de três crianças pequenas no banco de trás do veículo enquanto registrava a viagem até a estação

A solução do trem foi proposta pelo Itamaraty, que colocou uma estação em Kiev como ponto de partida e sem a necessidade de comprar bilhetes.

Em um primeiro momento, os brasileiros se negaram a pegar o trem alegando falta de segurança. Mas diante da situação complicada no hotel (comida acabando, internet com falhas, entre outros problemas), resolveram deixar o local, onde estavam refugiados desde a invasão russa iniciada na última quinta-feira.