A Polícia Militar de Alagoas apreendeu drogas e seis armas de fogo no interior do estado, neste sábado de Carnaval (26).
Em Maragogi, militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam um indivíduo portando um revólver calibre 38 com seis munições, além de uma quantidade de maconha e crack. O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia da cidade.
Mais tarde, um menor de idade de 16 anos foi flagrado portando um rifle calibre 22 com seis munições. O autor e a arma também foram conduzidos para a Delegacia.
No dia anterior, em São Miguel dos Milagres, a guarnição da Rocam do 6º BPM foi informada por populares sobre um indivíduo que estaria sendo linchado. Quando os militares chegaram ao local, as pessoas fugiram deixando o homem no local. Uma cidadã entregou uma pistola calibre 380 com 17 munições, e informou que seria do homem que a população estava batendo. O suspeito confirmou que a arma seria dele e após consulta foi constatado que o homem teria um mandado de prisão por roubo no Maranhão.
O autor foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento para o atendimento médico e depois foi conduzido para a Delegacia de Polícia.
Em Arapiraca, militares do Canil do 3º BPM foram acionados para averiguar uma tentativa de homicídio no Sítio Mundo Novo. Ao chegar ao local a vítima foi identificada e informou que após uma discussão o autor teria atirado contra ela, mas foi contido por populares que tomaram a arma de fogo e logo após ele veio a fugir.
Os militares realizaram buscas na região, mas o homem não foi encontrado. O revólver calibre 38 com quatro munições foi apreendido e apresentado na Central de Polícia.
Em Palmeira dos Índios, militares do 10° BPM, apreenderam quatro homens por direção perigosa. Já em Minador do Negrão, um homem de 28 anos foi preso por violência contra mulher.
Em Piranhas, militares pertencentes a Copes do 9º BPM estavam patrulhando o Distrito de Piau, quando abordaram um homem em atitude suspeita e com ele foram encontradas duas armas artesanais, além de 47 gramas de maconha, 342 pedras de crack, um canivete e R$ 514,50. O autor de 22 anos foi levado à Delegacia de Polícia da cidade.