Anderson de Melo Andrade não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital um dia depois
Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o atleta Anderson de Melo Andrade, de 35 anos, foi atropelado por um veículo e arremessado por cerca de 30 metros às margens da BR-104, na parte alta de Maceió, no último sábado (26). Ele morreu no domingo (27), enquanto estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
O vídeo mostra o condutor perdendo o controle do veículo e indo de encontro ao local por onde o atleta passava. A vítima ainda tenta desviar do carro, mas é atingido e arremessado para fora da rodovia. Em seguido o Peugeot de cor branca e placas de Maceió bate no meio fio e capota.
Testemunhas contaram que o motorista estava embriagado e que ele teria dito aos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que cochilou ao volante e perdeu a direção. Ele não possui CNH e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O atleta foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave e veio a óbito no domingo (27), após passar por procedimento cirúrgico. Já o condutor do veículo, foi detido pela Polícia Civil, mas foi solto após pagar fiança.
O atleta trabalhava como contador em uma rede de supermercados e deixa esposa, quatro filhos e um neto.