A Polícia Civil de Alagoas prendeu na tarde desta quinta-feira (3) o suspeito de ter matado a tiros o jovem Rian Venâncio da Silva, de 18 anos, em fevereiro deste ano, no município de Viçosa, no interior do estado.
A confirmação da prisão foi feita pelo delegado Fabricio Nascimento, titular da 9ª Delegacia Regional de Viçosa (9ª DRP). O homem teria sido localizado no estado vizinho de Sergipe, para onde teria fugido após cometimento do crime.
O suspeito foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Viçosa, na companhia de seu padrasto em um veículo, no qual foi encontrada uma pistola. Por essa razão, o padrasto foi também autuado em flagrante delito por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
Além da Polícia Civil alagoana, participaram da ação a Polícia Civil de Sergipe e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Sobre o crime
Rian Venâncio foi morto com dois tiros na cabeça no dia 16 de fevereiro de 2022, em um suposto latrocínio, segundo informaram testemunhas, à época.
A família, contudo, duvida da versão e acredita se tratar de uma possível execução, ja que no momento do crime, Rian estaria acompanhado por uma jovem que foi “poupada” pelos criminosos, mesmo tendo presenciado a morte do amigo. Além disso, ele estava em uma motocicleta, que não foi levada.
A suspeita principal da família é que um ex-namorado do irmão da vítima, tenha matado o ex-cunhado como forma de vingança pelo término do relacionamento.
No dia 22 de fevereiro a família da vítima realizou um protesto, em Viçosa, pedindo justiça e celeridade nas investigações do caso.