Maceió

Falso corretor é condenado a pagar multa por exercício ilegal da profissão

Creci/AL - Arquivo

Creci/AL – Arquivo

Um homem flagrado pela Fiscalização do Creci e denunciado por exercício ilegal da profissão online é condenado a pagar multa pecuniária, Após receber a punção, o infrator também foi advertido e pode ser preso, caso passe a reincidir no crime,

A audiência ocorreu online, na manhã desta quinta-feira (03), por meio do Poder Judiciário de Alagoas, em Arapiraca. A ação foi movida pelo Creci-AL que lavrou um Termo Circunstanciado, quando o homem estava anunciado imóveis nas redes sociais sem registro profissional, que configura crime por exercício ilegal da Profissão.

A Fiscalização do Creci-AL continua intensificando seus trabalhos, para manter a segurança e tranquilidade dos negócios imobiliários em todo o Estado. No último final de semana foi realizada uma operação de análise de documentos e da checagem para determinar a regularidade dos inscritos e de ‘falsos corretores’.

Os fiscais realizaram 21 atos de constatações e 11 atos de infração, sendo quatro por exercício ilegal da profissão. A Fiscalização também vem realizando pesquisas nas principais redes sociais, sites de classificados e portais, para a identificação de ‘falsos corretores’ anunciando indevidamente e de profissionais com publicidades irregulares.

Os fiscais recebem denúncias pelo whatsapp: 98112-6776, ou pelo site: creci-al.gov.br, podem ser anônimas. ‘‘As denúncias apresentadas nesse sentido têm nossa atenção especial. Pedimos a colaboração de todos’’, ressaltou o presidente do Creci-AL, Sergio Cabral.