Polícia

Suspeito de matar homem com tiro de 12 no interior de AL é preso no Paraná

Crime aconteceu no município de Craíbas, em Setembro de 2020. Autor deve ser transferido para o estado em breve

A Polícia Civil de Alagoas informou nesta sexta-feira, 04, a prisão do suspeito de ter assassinado com um tiro de espingarda calibre 12, Cleiton Ferreira da Costa. O crime aconteceu na zona rural de Craíbas, interior do estado, em Setembro de 2020. O autor foi localizado na cidade de Londrina, no Paraná, em ação conjunta das forças de segurança pública dos dois estados.

Cleiton Ferreira da Costa

Sem informar quando a prisão aconteceu, a PC confirma que após ser achado na rua Silvia Aleixo, no bairro Parque das Indústrias, na cidade paranaense, o indivíduo, que não pode ter a identidade divulgada e que possuía mandado em aberto emitido pela justiça alagoana, foi encaminhado ao centro de triagem de Londrina, onde ficará até ser recambiado para alguma unidade prisional em Alagoas.

Ele pode receber pena de reclusão de 12 a 30 anos, pois cometeu homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Paraticiparam da ação Polícia Civil de Alagoas, por meio dos agentes da Delegacia do 62ºDP de Craíbas, e a Polícia Militar do Paraná, por meio do 5º BPM de Londrina.

Sobre o crime

Cleiton Ferreira da Costa, de 38 anos, foi executado com um tiro de espingarda calibre 12 enquanto ouvia um DVD dentro do carro, em frente à residência de amigo, no Povoado Santa Rosa, em Craíbas, cidade do agreste alagoano.

Segundo testemunhas, o grupo bebia e conversava quando a vítima se dirigiu ao veículo. Nesse momento, o autor, que estava próximo ao local, se aproximou de Cleiton e efetuou o disparo fatal com a arma praticamente encostada em sua cabeça. Não há relato de que eles tenham tido nenhum tipo de discussão naquele dia.

No inquérito policial instaurado e concluído pela Delegacia do 62ºDP de Craíbas, foi apurado que a motivação para o crime foi ciúmes pois o autor pensava que a vítima havia parado o carro para ficar observando a esposa dele, que estava na porta de casa.

Em seu interrogatório, na época do crime, o indivíduo confessou oc rime, mas alegou que a vítima o provocava por outros motivos. A espingarda cal. 12 usada para matar Cleiton foi apreendida e encaminhada pela Polícia Civil para ser periciada no Instituto de Criminalística de Alagoas.