Agentes do Programa Ronda no Bairro registraram uma discussão entre um homem e uma mulher na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, nesse sábado (05).
A equipe de Articulação Social realizava a busca ativa por situações de vulnerabilidade pela região, quando foi informada por um motorista que a mulher de 24 anos estava sendo agredida pelo companheiro. De imediato, os agentes de proximidade acionaram uma guarnição operacional do Programa e se dirigiram ao local indicado pelo denunciante.
Ao chegarem, as equipes encontraram a possível vítima com o indivíduo de 30 anos com quem mantém união estável. Ambos residem no conjunto Mocambo. Após a equipe operacional conter o homem, que estava bastante alterado e nervoso, os assistentes sociais do Ronda no Bairro orientaram os envolvidos sobre as implicações da Lei Maria da Penha, que protege a vítima.
Diante dos fatos, o casal foi encaminhado à Central de Flagrantes I, com o apoio de uma guarnição da Patrulha Maria da Penha. Na delegacia, as partes foram ouvidas pela autoridade policial e afirmaram que não houve violência física, mas apenas um conflito. Assim sendo, os dois foram liberados.